domingo, 20 de janeiro de 2013

Bolo de Morango

Ingredientes:
Pão de ló
6 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) fermento em pó

Recheio
½ litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 caixinhas de morango

Cobertura
2 caixinhas de chantilly
1 caixinha de morango

Modo de Fazer
Pão de ló
Bata na batedeira as claras em neve, adicione as gemas uma a uma e continue batendo, junte o açúcar e bata mais um pouco. Junte a farinha peneirada e o leite, sem bater, por último coloque o fermento. Leve para assar em forma redonda sem untar as laterais, unte só o fundo com margarina ou coloque papel manteiga. Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média por no máximo 30 minutos ou quando, ao se fazer pressão com um dedo sobre a massa, esta volta ao lugar. Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma, quando o bolo estiver completamente frio, descole cuidadosamente dos lados da forma com o auxílio de uma faca e vire o bolo no prato. 
Recheio
Coloque em uma panela o leite e deixe aquecer, junte as gemas batidas, o leite condensado e o amido de milho e deixe engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo e coloque o creme de leite.
Montagem
Corte o bolo em 2 partes (formando 2 discos). Faça um purê com alguns morangos (amasse os morangos com o garfo, coloque um pouco de açúcar e um pouco de água). Regue uma metade do bolo com a calda que formou do purê, coloque o recheio e morangos picados e coloque a outra metade do bolo por cima.
Cobertura
Bata na batedeira o chantilly até ficar bem fofo. Cubra o bolo e enfeite com metades de morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário