domingo, 20 de janeiro de 2013

Bolo kit kat com m&m's

Ingredientes:
Pão de ló
6 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) chocolate em pó

Creme
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina

Cobertura
1 lata de creme de leite
1 tablete de chocolate

Decoração
Tabletes chocolate kit kat
Chocolate m&m’s

Modo de Fazer

Pão de ló
Bata na batedeira as claras em neve, adicione as gemas uma a uma e continue batendo, junte o açúcar e bata mais um pouco. Junte a farinha o chocolate em pó mexa bem, sem bater. Leve a massa para assar em forma redonda sem untar as laterais, unte só o fundo com margarina ou coloque papel manteiga. Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média por no máximo 30 minutos ou quando, ao se fazer pressão com um dedo sobre a massa, esta volta ao lugar. Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma, quando o bolo estiver completamente frio, descole cuidadosamente dos lados da forma com o auxílio de uma faca e vire o bolo no prato. 
Creme
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture muito bem para incorporar e leve ao fogo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Tire o fogo e reserve para esfriar.
Cobertura
Em uma tigela, coloque o creme de leite para aquecer. Junte o chocolate e misture bem até obter um creme liso. Deixe esfriar e cubra a torta.
Montagem
Corte o bolo em 3 partes (formando 3 discos) e recheie, em seguida espalhe o creme de chocolate, com uma colher, passe o brigadeiro nos tabletes do chocolate kit kat e vá colando nas bordas do bolo. Quando terminar, jogue m&m’s por cima. Para finalizar, passe uma fita no bolo todo para enfeitá-lo. Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário